No próximo dia 27 de abril de 2025, durante o Jubileu da Juventude em Roma, a Igreja Católica reconhecerá oficialmente a santidade de Carlo Acutis, o jovem que evangelizou com a internet e viveu sua fé de forma extraordinária. Sua canonização será um momento marcante para a juventude católica, que encontra nele um exemplo inspirador de amor a Deus e devoção à Eucaristia.
Um filme que emociona e inspira
A história de Carlo Acutis foi retratada no filme “O Céu não pode Esperar”, disponível no streaming Lumine (assista aqui). O longa apresenta sua trajetória desde a infância até sua partida precoce, aos 15 anos, devido à leucemia. Com uma fé inabalável e um amor profundo por Jesus, Carlo usou seus dons para criar um site sobre milagres eucarísticos e tocar a vida de muitas pessoas.
Um exemplo para a juventude de hoje
A história de Carlo Acutis foi retratada no filme “O Céu Não Pode Esperar”, distribuído pela Kolbe Arte
Carlo Acutis provou que a santidade é possível no mundo atual. Vestindo calça jeans e tênis, vivendo com simplicidade e alegria, ele mostrou que a tecnologia pode ser usada para o bem e que a fé pode transformar vidas. O filme “O Céu não Ppode esperar” é um convite para jovens e adultos refletirem sobre a própria caminhada e se aproximarem ainda mais de Deus.
Assista agora a essa história inspiradora na Lumine clicando aqui.
Assista ao trailer de “O Céu não pode esperar”
O jovem britânico-italiano Carlo Acutis morreu de leucemia, em 12 de outubro de 2006.
Ele tinha apenas 15 anos. Desde então, a vida exemplar deste adolescente, entusiasta do saxofone, dos videogames e de computadores, difundiu-se com força entre os jovens.
Sabendo que ia morrer, Carlo Acutis ofereceu todos os seus sofrimentos pela salvação de muitos.
E não apenas sua intercessão foi decisiva na cura do menino brasileiro Matheus, de uma malformação congênita mortal do pâncreas, cujo milagre levou o Papa Francisco a beatificá-lo em 10 de outubro de 2020. Seu poder de intercessão continua mais ativo hoje do que nunca.
O céu não pode esperar traz depoimentos impactantes de jovens e ‘nem tão jovens’ que viraram suas vidas de cabeça para baixo pela intercessão de Carlo Acutis.
O filme também percorre os marcos biográficos do próprio Acutis, parcialmente recriados por meio de cenas de ficção.