ExpoCatólica 2025: Kolbe Arte encerra participação nesta edição com o coração agradecido

A Kolbe Arte encerrou com chave de ouro sua participação na ExpoCatólica 2025, que chegou ao fim neste domingo, 6 de julho, deixando em todos os presentes um sentimento de missão cumprida e fé renovada. Após quatro dias de intensas atividades, exposições, encontros e testemunhos, o encerramento foi marcado pela missa com participação dos expositores e um discurso emocionante do padre Joãozinho, scj., pelas falas de agradecimento de Fábio Castro, Diretor Geral do Promocat e Kiara Castro, coordenadora comercial e administrativo do Promocat.

Entre os destaques desta edição, chamamos a atenção do estande da Kolbe Arte e a programação, o estande da Kolbe Arte se tornou ponto de encontro para quem ama cinema, evangelização e cultura. Em parceria com o Podcast SantuCast, Podcast oficial do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Jundiaí, que participaram com a equpe formada por Caíque Souza, Paulo Miano, Fabiano Rodrigues, Yasmin Muller e Larissa Faria, a Kolbe promoveu entrevistas ao vivo com personalidades como Maria do Rosário, padre Alberto Gambarine, professor Felipe Aquino, Diego Fernandes, entre outros convidados especiais. O espaço também distribuiu brindes personalizados e pipoca gratuita para todos os que passaram por ali, tornando a experiência ainda mais acolhedora e memorável para o público.

No sábado (5), a Kolbe Arte lançou a peregrinação “Nos Caminhos de São Maximiliano Kolbe”, uma parceria com a Trielotur, patrocinadora oficial do filme “São Miguel Arcanjo – Santuário de Batalha”. A Kolbe terá como diretor espiritual da peregrinação Padre Edson Araújo, que percorrerá 14 destinos junto com o grupo, passando por Roma, Itália e Vaticano. Padre Edson é pároco da Paróquia São João Calábria, em Ubá (MG) e é chamado nas redes sociais de “padre gamer”. Paralelo ao Lançamento da peregrinação, a Kolbe Arte organizou uma promoção, um sorteio, que acontecerá dia 14 de agosto, Dia de São Maximiliano Kolbe, com direito a um acompanhante. Para se inscrever basta acessar o site da Trielotur (clique aqui).

À frente dessas ações esteve Angela Morais, CEO da Kolbe Arte, cuja visão empreendedora e missionária tem impulsionado a presença do cinema católico em grandes eventos nacionais. Com uma liderança marcada pela sensibilidade pastoral e ousadia criativa, Angela idealizou iniciativas que uniram conteúdo, arte e acolhimento — reforçando o papel da Kolbe como ponte entre cultura e fé. Sua participação com a curadoria do 1º Fórum Nacional de Cinema Católico e a 2ª edição do Cinema ExpoCatólica, também realizado durante a programação da feira, foi essencial para articular produtores, distribuidores, artistas e agentes pastorais em torno de uma causa comum: a evangelização por meio da sétima arte.

Um outro destaque foi o estande da Kolbe Arte na feira, que levou para o Pro Magno distribuição de pipoca gratuita, brindes personalizados e a participação especial do SantuCast, Podcast católico do Santuário de São Judas Tadeu, em Jundiaí, que levou para o espaço cantores, palestrantes e a própria CEO da Kolbe Arte, Angela Morais.

Durante missa de enceramento, padre Joãozinho dirigiu-se especialmente aos expositores, lembrando a todos da essência da missão que envolve uma feira como essa: “Deus merece que o paraíso esteja em cada um de nossos produtos, inclusive, no principal, em cada um de nós”, afirmou. O sacerdote também ressaltou que os participantes da ExpoCatólica não são apenas comerciantes ou fornecedores, mas “gente que ajuda Jesus, mesmo na Cruz, a apontar o caminho”.

Fábio Castro relembrou a trajetória da feira, que nasceu como ExpoCristã e, ao longo dos anos, consolidou-se como ExpoCatólica. Com emoção, compartilhou a frase inspiradora de Dom Cláudio Hummes, cardeal brasileiro falecido em 2022, Arcebispo emérito de São Paulo e ex-Prefeito da Congregação para o Clero: “Receberemos a todos, mas a nossa casa é católica”, reafirmando o compromisso da feira com a identidade e unidade da Igreja. “Nosso objetivo é caminhar em sintonia com a Igreja. E o amor que a Kiara tem por tudo isso é o que nos fez chegar até aqui”, completou.

Kiara, visivelmente comovida, agradeceu a cada expositor e participante que tornou o evento possível. “Que feira linda nós fizemos juntos. Pois sem vocês, expositores, nada disso iria acontecer”, declarou, recebendo aplausos de gratidão e reconhecimento.

Mais do que uma vitrine de produtos e serviços voltados ao público católico, a ExpoCatólica 2025 reafirmou seu propósito essencial: “evangelizar por meio da cultura, da arte, da tecnologia e do testemunho de fé de cada expositor”.

O último dia foi, portanto, um convite à continuidade da missão. Como lembrou padre Joãozinho: ”Vocês entendem o propósito da ExpoCatólica, que é a evangelização.”

 

Compartilhe