Diretora comercial da Promocat fala sobre a 17ª edição da feira, que neste ano deve reunir mais de 200 expositores, trazendo novidades através de parceiros como a Kolbe Arte
A ExpoCatólica, uma das feiras mais importantes para a comunidade católica, acontecerá entre os dias 4 e 7 de julho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Em sua 17ª edição, o evento promete atrair mais de 25 mil visitantes, oferecendo uma oportunidade única para networking, negócios e evangelização através de produtos e serviços voltados para o segmento católico.
A equipe de imprensa da Kolbe Arte conversou com Kiara Castro, diretora comercial da Promocat, empresa responsável pela realização da ExpoCatólica. Durante a entrevista, Kiara destacou as novidades desta edição, a importância de parcerias estratégicas e o impacto transformador que a feira tem na vida dos participantes.
O que é a Expocatólica e como ela impacta este meio?
Kiara: A ExpoCatólica é uma feira tradicional, completamos 21 anos e estamos na 17ª edição. Exclusivamente para o segmento católico, onde temos os setores comerciais, turismo religioso, tecnologia e vocacional.
Quais as novidades deste ano na ExpoCatólica?
Kiara: Temos muitas novidades! Com o crescimento no setor do turismo religioso, teremos vários Santuários e Estados divulgando o turismo religioso católico. Estamos homenageando as ruas da ExpoCatólica com os nomes dos principais Santuários do Brasil. Teremos vários eventos simultâneos, como secretários paroquiais, tecnologia, meeting do Turismo Religioso, coordenadores de catequese, educação católica e a nossa grande novidade: a primeira sala de cinema em uma feira de negócios, onde com a curadoria da Kolbe Arte e Lumine vamos passar filmes católicos lançamentos recentes.
Quantos anos de Expocatólica e quais os resultados das exibições?
Kiara: Networking, vendas… A primeira edição da ExpoCatólica foi em 2003, são 22 anos e esta é a 17ª edição. São mais de 200 expositores fazendo negócios e muito networking.
E a parceria com a Kolbe Arte?
Kiara: A parceria com a Kolbe era um sonho antigo meu e da Angela (Angela Morais – CEO Kolbe Arte), e que neste ano conseguimos, através do nosso amor pelos filmes católicos, realizar. Está sendo um grande presente para nós da ExpoCatólica e tenho certeza que os visitantes terão uma bela surpresa.
Qual a importância de empresas como a Kolbe Arte na Expocatólica?
Kiara: É muito importante e muito especial, pois estamos levando para uma feira do segmento católico a principal distribuidora de filmes católicos do Brasil.
E o impacto da feira na vida das pessoas?
Kiara: A importância de o meio católico ter eventos como este é estar também avançando na comunicação, na cultura católica. Eu tenho certeza que a ExpoCatólica impacta na vida de muitas pessoas. Recebo testemunhos de fé, de mudanças na vida familiar para o bem, através de ações que acontecem dentro da ExpoCatólica. Também a importância dos encontros com nossos irmãos católicos, os momentos que vivemos de testemunhos vivos na feira. E nós, organizadores da feira e os expositores, temos uma responsabilidade imensa de, com todo respeito à nossa Igreja Católica, levarmos a evangelização através dos produtos e serviços. Acredito que a ExpoCatólica é a nossa Igreja viva, lá nos conectamos e vivemos momentos lindos e de muitas emoções.”
Para finalizar, reforce a data, local e expectativa para o evento.
Kiara: A ExpoCatólica será do dia 4 ao dia 7 de julho no Pro Magno Centro de Eventos na Casa Verde em São Paulo. A expectativa é que um pouco mais de 25 mil pessoas passem por lá durante os 4 dias e vivam essa experiência. A entrada é gratuita.