Encerramento do 1º Festival de Cinema Católico em São Bernardo do Campo (SP). Foto: CasalTakes

Encerramento do 1º Festival de Cinema Católico em São Bernardo do Campo (SP)

O Festival de Cinema Católico encerrou ontem (23/11) sua primeira edição durante a programação realizada em São Bernardo do Campo (SP). A Paróquia Santa Maria recebeu o último fim de semana do evento após a circulação por Pirapora do Bom Jesus, São José dos Campos, Jundiaí e Santo Amaro.

Promovido pela Kolbe Arte em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e o Governo do Estado de São Paulo, com o apoio do deputado Gil Diniz, o festival apresentou ao público exibições de filmes e documentários católicos, exposição dos Milagres Eucarísticos no Mundo idealizada por São Carlo Acutis, momentos de oração, celebrações. Além disso, houve a presença da relíquia de 1 grau de São Carlo Acutis e de Santa Vicenta Maria.

Entre os títulos exibidos estavam produções reconhecidas como Amor e Misericórdia, Claret, Coração Ardente, Maximiliano Kolbe e Eu e O Céu Não Pode Esperar. Gisele Sianga de Oliveira, ministra da Eucaristia, partilha seu testemunho sobre o filme Coração Ardente: “No filme, vemos uma família consagrada ao Sagrado Coração de Jesus que vive de um modo muito diferente do que estamos acostumados hoje. É uma família que reza, que participa da missa, que permanece unida e cultivando uma profunda devoção ao Sagrado Coração de Jesus.”

Todas as sessões contaram com distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, mantendo a proposta de oferecer uma programação aberta às famílias.O evento reforçou o interesse crescente por produções audiovisuais de temática religiosa e aproximou a comunidade por meio da arte e da espiritualidade.

Na avaliação de Angela Morais, idealizadora e CEO da Kolbe Arte, o festival alcançou sua missão inicial:


“Encerrar a primeira edição do Festival de Cinema Católico é perceber que a semente lançada gerou frutos concretos. Nosso objetivo sempre foi aproximar a arte da experiência de fé e oferecer ao público conteúdos que inspiram, fortalecem e promovem reflexão. Ver as famílias participando, os jovens se emocionando e as comunidades acolhendo o festival com tanto carinho confirma que estamos no caminho certo. A cultura também é um espaço de evangelização, e queremos continuar ampliando esse diálogo entre fé e cinema em futuras edições.”

A presença constante do público ao longo das cidades reforçou o objetivo central do festival, que busca integrar cultura, evangelização e ações comunitárias. A edição encerrada ontem, dia 23, em São Bernardo do Campo, destacou o interesse crescente por conteúdos religiosos no audiovisual e consolidou o festival como um novo espaço para discussão e valorização do cinema de inspiração cristã.

 

Assessoria de Imprensa
Priscila Ferreira
Festival de Cinema Católico

Imagem Slider: @casaltakes

Compartilhe