José de Nazaré, o gigante do silêncio, está mais vivo que nunca, atraindo dia após dia milhares de pessoas e atuando em suas vidas de maneira extraordinária. Quem realmente foi este homem que viveu há 2 mil anos? Por acaso, uma simples figura de Belém? Sobre ele está escrito que foi um homem humilde, prudente, justo e, sobretudo, PAI.
O filme é uma viagem em busca dos vestígios de São José. Depois de quase um ano de pesquisa, selecionamos depoimentos atuais e extraordinário de pessoas simples, marcadas pela ação do santo em suas vidas.
O percurso levou a lugares pouco conhecidos, como Cotignac na França ou Tuscania na Itália, onde São José apareceu no passado. Na Espanha descobrimos a presença especial de São José em Toledo, em Ávila e em Barcelona, onde as filmagens aconteceram tanto no templo da Sagrada Família, como no Santuário de São José da Montanha.
“Coração de Pai” destaca a especial ‘ação’ de São José em nossos dias, justificada pela atual crise da figura paterna e pela necessidade de reconstruir a unidade familiar. A figura do Patriarca tem sido fortalecida pelos últimos Papas, desde Pio IX, que o nomeou Patrono da Igreja, até Francisco, que declarou 2021 como o Ano Jubilar de São José. Francisco revelou que coloca aos pés de sua imagem pedacinhos de papel com as intenções que lhe são confiadas.
Título oficial: Corazon de Padre – San José
Estreia: Março de 2023
Gênero: Documentário
Ano: 2022
Duração: 91 minutos
País: Espanha
Diretor: Andrés Garrigó
Produção: Josemaría Muñoz
Redação: Chechu García e José Luis Martínez
Narrador: Félix Alcolea
Produtora: Goya Producciones
Distribuidora: Kolbe Arte Produções
Uma canção escrita por Valeria Boccacci. (Argentina) / Versão em português: Fátima Souza / Interpretação em português: Fátima Souza