Angela Morais, CEO da Kolbe Arte e deputado estadual Gil Diniz (Imagem: Divulgação)

Angela Morais, CEO da Kolbe Arte entrega kit “Defensores da Fé” ao deputado estadual Gil Diniz (SP) – o encontro tratou do apoio político ao audiovisual católico

 

Na tarde do dia 21 de maio, a CEO da Kolbe Arte, Ângela Morais, esteve reunida com o deputado estadual de São Paulo, Gil Diniz, para tratar de pautas estratégicas relacionadas ao fortalecimento da cultura do audiovisual católico no Brasil. Durante o encontro, a empresária entregou o kit “Defensores da Fé”, símbolo de uma mobilização cultural em preparação à estreia nacional do filme francês Vencer ou Morrer, marcada para o próximo 5 de junho nos cinemas.

A campanha Defensores da Fé é uma convocação nacional para que o Brasil reconheça e valorize o que há de mais nobre em sua alma cristã — também nas telas. O filme Vencer ou Morrer, chega ao Brasil em um período em que se torna atual a discussão sobre liberdade religiosa e a defesa da fé, em tempos em que a fé é tão atacada.  O longa-metragem conta a história real da Guerra de Vendeia, uma revolta popular que levou à morte mais de 200 mil católicos, mortos pela Revolução Francesa. A história é silenciada pela educação formal, mas ganha as telas como um ato de resistência da cultura católica no mundo. Ao dar voz à Vendeia, a Kolbe Arte reafirma a importância do cinema, tal qual os documentos da Igreja Católica apontam: “É, pois, necessário que o cinema, erguendo-se ao nível da consciência cristã, sirva à difusão dos seus ideais” (Encíclica Vigilante Cura, sobre o cinema).

A visita institucional reafirma a importância de apoios políticos comprometidos com os valores cristãos, especialmente em um momento em que a presença da fé nas produções culturais busca maior representatividade e espaço nas políticas públicas.

“A arte tem o poder de formar consciências e tocar corações. Apoiar o audiovisual com identidade cristã é investir em cultura, liberdade e futuro. O cinema católico precisa ser reconhecido como expressão legítima da alma brasileira.” — Ângela Morais, CEO da Kolbe Arte.

A importância estratégica do apoio político ao audiovisual católico

A atuação dos políticos que representam os católicos nas instâncias legislativas é de grande importância. Entre os aspectos mais importantes, pode-se apontar:

Importância do reconhecimento da cultura cristã como patrimônio imaterial do povo brasileiro
Políticos comprometidos com a fé têm papel fundamental na valorização de uma expressão cultural que forma a identidade de milhões de brasileiros. O audiovisual é uma ponte viva entre fé e história, arte e espiritualidade.

Fomento a conteúdos que promovem o bem comum
O incentivo à produção e circulação de filmes com valores cristãos fortalece mensagens essenciais para o tecido social: fé, dignidade humana, família, perdão, esperança e solidariedade.

Combate ao monopólio ideológico no setor cultural
A presença política abre caminhos para políticas públicas mais inclusivas, garantindo pluralidade de vozes e espaço para a cultura católica — muitas vezes invisibilizada nos circuitos culturais tradicionais.

Educação e formação pela arte
Produções católicas não se restringem ao entretenimento: são ferramentas pedagógicas e espirituais. Com apoio institucional, podem alcançar mais escolas, comunidades e famílias brasileiras.

Defesa da liberdade religiosa e de expressão
Apoiar o cinema católico também é defender a liberdade de professar publicamente a fé por meio da arte. Em tempos de relativismo cultural, esse gesto se torna ainda mais urgente e necessário.

Sobre a Kolbe Arte

A Kolbe Arte é uma distribuidora brasileira especializada exclusivamente em cinema católico, com a missão de levar às telas histórias que evangelizam, formam e encantam. Com um portfólio que inclui produções como O Céu Não Pode EsperarMaximiliano Kolbe e Eu, Duas Coroas, Guadalupe e agora Vencer ou Morrer, a Kolbe tem se consolidado como uma referência na difusão de obras com valores católicos, promovendo uma nova estética de evangelização pela arte.

Defensores da Fé

O dia 22 de maio, memória litúrgica de Santa Rita de Cássia, foi escolhido como o Dia dos Defensores da fé, por ser santa Rita a santa das causas impossíveis. Mulher de fé inabalável, Santa Rita viveu sua fé com perseverança mesmo diante de grandes sofrimentos. Assim como ela, os mártires da Vendeia defenderam a fé até o fim. Por isso, o Dia dos Defensores da Fé é uma homenagem à coragem daqueles que testemunham Cristo mesmo sob perseguição.

Para a campanha, a equipe Kolbe Arte preparou um material de divulgação completo, que está disponível na Pasta Dia dos Defensores da Fé

Para mais informações, entrevistas ou participação especial na ação ou sobre o filme Vencer ou Morrer, entre em contato com a assessoria de imprensa da Kolbe Arte.

 

CONTATO

Assessoria de Imprensa Kolbe Arte | Virgínia Diniz 98 982841316
imprensa@kolbearte.com.br
www.kolbearte.com.br

 

Compartilhe