Pesquisar
Close this search box.

NOTÍCIAS

Kolbe Arte participa de encontro na PUC-SP com Prefeito do Dicastério para Cultura e Educação da Igreja Católica

Cardeal Tolentino de Mendonça recebeu relatório sobre presença da distribuidora no Brasil e manifestou apoio ao cinema religioso 

 

A Kolbe Arte esteve presente no evento realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, com o Cardeal José Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação do Vaticano. Organizado pela Arquidiocese de São Paulo, o encontro contou com a presença do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e reuniu religiosos, estudantes, professores e personalidades ligadas à cultura e educação.

A programação foi iniciada com a Santa Missa, seguida pela palestra do Cardeal Tolentino, que abordou o valor da educação e da cultura na construção de uma sociedade mais justa e humana.

Após sua exposição, Dom Tolentino atendeu a imprensa em uma coletiva, em que respondeu à pergunta da CEO da Kolbe Arte, Angela Morais, sobre a relevância do cinema como proposta espiritual. “Nós vemos que o cinema renasceu e se mantém como o lugar de pensamento e conhecimento. É uma grande lente para olhar o humano, para ver de perto o ser humano. E é uma arte que a Igreja considera”, destacou o bispo.

Ele também falou sobre o papel que terá o cinema durante o Sínodo dos Bispos: “Nos interessamos muito em acompanhar e valorizar esta expressão artística, e no próximo ano, no contexto do Jubileu dos Artistas, que será em fevereiro, estamos preparando uma colaboração com o Sínodo dos Bispos para o decorrer de 2025. O cinema terá um papel de protagonista, precisamente para recordar este caráter popular e abrangente que o cinema tem como arte.”

Na sequência, o Cardeal recebeu a diretora executiva da Kolbe Arte, que lhe entregou um relatório detalhado sobre o trabalho da empresa, com dados importantes sobre a distribuição de filmes com temática religiosa no Brasil. Atento, o Cardeal demonstrou apreço pela iniciativa e receptividade ao projeto desenvolvido no país.

Por Assessoria de Comunicação Kolbe Arte

 

COMPARTILHE